quarta-feira, 30 de março de 2016

Sofá, pantufas e tv


'Sofá, pantufas e tv'
desenho a pastel
35cm por 50cm
2016
ZMB

Professora: -- Ema, o seu sentir sobre o trabalho do Zulmiro?
Ema Morgan: -- Paciência!
Zulmiro, interrompendo: -- eheh é verdade é preciso paciência...
Professora: -- Zulmiro, não interrompa a vez da sua colega.
Ema Morgan: -- Parece o meu quarto. Não tenho cama. Durmo com a minha mãe. Estou farta!
Professora: -- Porque não põe um colchão? -- Virando-se para Zulmiro: -- Conta.
Zulmiro: -- Depois do desastre da semana passada, vem a recuperação, ele está no sofá, tem um pé em cima da mesa, talvez tenha gesso, vê televisão, É um período de reflexão, de incerteza...
Professora: -- É nessa fase que você está?
Zulmiro: -- Sim, embora eu tenha uma cama e não tenha tv, não tenho as preocupações de uma pessoa normal, não tenho família, não...
Professora, interrompendo: -- Como assim, não tem família?
Zulmiro: -- Quero dizer, eu tenho pai. mãe, irmãs, sobrinhos mas não tenho uma família minha, não tenho mulher, filhos, não tenho essas preocupações, pôr comida na mesa, pagar despesas na escola, vivo em parte independente, vivo o dia. cada dia, dia a dia.
Ema Morgan: -- Que fixe, também quero!
Jotapê Picasso: -- Olha pra ele! Com o pé cheio de chulé em cima da mesa!
Zulmiro: -- Eheh, insurrecto, mal-educado...
V. van Gogh, um miúdo de dez anos que, desta vez, também fez um desenho connosco: -- Ei, é difícil desenhar uma televisão vista de trás...
Zulmiro: -- Sim, é uma televisão sanyo, escreví essa palavra para dar a entender que era uma tv. Ele está em frente da televisão. tem um gira-discos, estante com livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário