sexta-feira, 29 de abril de 2016

Ressurreição


'Ressurreição'
desenho a pastel sobre papel
80cm por 60cm (aproximadamente)
2016
ZMB

Esta semana não estava totalmente concentrado
e o desenho não saiu como eu queria.
Disse à professora que era uma alegoria,
o primeiro dos 'Desenhos do outro mundo'.
Ela perguntou pela figura alaranjada e eu disse que era uma tentativa de desenhar
uma escultura, como muitas que se vêem nos cemitérios.
Falei-lhe que me tinha enganado nas proporções do pássaro
mas ela disse que, sendo uma alegoria, podia significar esperança.
Eu associei e disse que me lembrara das máscaras 
que os médicos da Idade Média usavam para espantar a peste,
disse que também tinha a intenção, embora ficasse com demasiada informação,
de desenhar uma ceifeira virando costas.
Notei-lhe o pormenor de um ressurecto vir à superfície
meio vestido meio esqueleto
e que na próxima semana ia tentar desenhar num novo desenho
o esqueleto a lavar os dentes.

De qualquer modo, estou em casa a trabalhar numa versão deste trabalho
em papel A2 e a cor, mostrarei em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário