sexta-feira, 30 de setembro de 2016

The Floyd & Pink connection

The floyd and pink connection
drawings finished in 2008
by ZMB


No 10º ano da escola secundária eu tinha dois colegas com quem gostava de estar.
Não me recordo dos nomes, apenas as alcunhas.
Um era o Pink, outro era o Floyd.
Eram fanáticos por Pink Floyd. Era fascinante ouví-los a discutir música.
Apenas divergiam na apreciação que faziam da banda Genesis.
O Floyd não gostava da «fanhosice» dos Genesis, fanhosice que era o que o Pink gostava na banda.
Para eles, PF acabou quando o Roger Waters saiu em 1983.
O Pink saía das aulas com uns megaphones Sony nos ouvidos, ouvindo nós, a seu lado,  a linha de baixo de Money e a sua dança caminhante pelo passeio fora,
O Floyd era mais reservado, chegou a dizer-me:
-- Olha, ofereço-te o Momentary lapse of reason, não gosto desta merda.
Eu, caloiro em PF, agradeci, vim para casa com o disco, era o meu primeiro disco deles,
mais tarde gravar-me-iam em k7 as primeiras edições em cd da banda
e eu próprio me tornei devoto que cheguei com 18 anos à universidade
a dizer que os PF eram a melhor banda do planeta,
enquanto colegas me falavam de Pixies.
A minha cópia de A momentary lapse of reason teve o mesmo destino,
ofereci-a a alguém que apareceu no meu Amexus 51 já no seculo 21,
e devo ter repetido as palavras do Floyd:
-- Este disco é uma merda!


Sem comentários:

Enviar um comentário