sábado, 2 de setembro de 2023

Saudades de um tempo feliz

 -- Olha, tu estás longe e agora só falamos pela videochamada e estás sempre a chamar-me de fujão... mas eu à minha maneira continuo a gostar de ti.

-- Sabes uma coisa, tenho saudades do nosso tempo na Ribeira...

-- Esse tempo é passado, hoje seria impossível, não dá para viver no Porto, há dias disseram nas notícias que a média do valor do arrendamento mensal de um quarto para estudantes no Porto é de 425 euros!, quem é que pode pagar?, sabes que eu concorria com eles por um quarto... na altura pagava 150 euros por um quarto mas sem recibo, e no último quarto também sem recibo chovia lá dentro, até fiz uma música com as pingas da chuva, tive pulgas em quartos, roubaram-me coisas, enfim, a nossa vida no Porto terminou, os apoios estatais não contemplam o mercado paralelo de arrendamento, quando um senhorio passa recibo aumenta cem ou duzentos euros na renda porque vai ter de pagar impostos, e eu não posso pagar esse recibo, por isso, olha!, voltei para casa do papá.

-- Qualquer dia, eu estou de volta, não me estou a adaptar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário