segunda-feira, 11 de agosto de 2014

The starlit mire

Envernizado em 2018


'The starlit mire'
óleo sobre madeira
90cm por 90cm
2009
ZMB

(fotografia de época)



Também eu tive uma tentativa falhada de suicídio.
Hoje parece que é um crime. 
No hospital disse ao polícia, que perguntava, disse que queria sair do país.
Deixou-me em paz. A médica na urgência queria internar-me.
Fiz com que a minha mãe, 
na altura ainda por mim oficialmente responsável, assinasse um termo de responsabilidade.
E então fugi para a frente:
acabei um curso,
conheci parte da europa,
trabalhei, desatinei e pintei.
Escrevi metaforicamente sobre uma prisão 
(Claudio Mur é um escritor suicida falhado e por isso preso neste mundo) e 
numa avaliação psiquiátrica informal disseram até que o texto já estava escrito
quase como a dizer: 
'Inteligente'
mas eu, um solipsista da culpa alheia, apenas pareço querer ouvir:
'escreveste o texto, é de facto isso que quizeste,
só tu és o responsável pelo teu colapso mental'
A metáfora tornou-se real e o real é não ter direitos
e os vizinhos dizerem:
'Estudou tanto que queimou e ficou maluco'

Sem comentários:

Enviar um comentário