Não conhecia, para já estou a gostar. O Jazz tradicional nunca foi a minha cena, embora aprecie sobremaneira muitas de suas derivações, como Zorn, para citar um "clássico" :) (ao vivo são viagens)
O trabalho do Zorn é excelente e profícuo (tenho 4 cds do seu projecto de música judia Masada), mas deixei de o procurar devido às suas opções políticas. e também dizem que é difícil trabalhar com ele, é extremamente autoritário, tem sempre de ser como ele quer.
Prefiro prescindir desse conhecimento sobre atitudes políticas e outras dos autores, pois conhecendo-as é quase impossível separá-las da obra. Pelo menos eu não consigo alhear-me disso, por mais que as considere distintas. Lembro-me de ter descoberto a música através da rádio e cassetes partilhadas e para mim foi um choque, anos mais tarde, o confronto da "música pura" com a existência física das bandas, cada um ter um corpo, um rosto, até a realidade dos próprios instrumentos, etc. Embora continue a preferir a ausência de referências supérfluas, nem por isso me coíbo tantas vezes de buscá-las (ainda para mais hoje em dia basta ir ao google).
Não conhecia, para já estou a gostar.
ResponderEliminarO Jazz tradicional nunca foi a minha cena, embora aprecie sobremaneira muitas de suas derivações, como Zorn, para citar um "clássico" :) (ao vivo são viagens)
O trabalho do Zorn é excelente e profícuo (tenho 4 cds do seu projecto de música judia Masada), mas deixei de o procurar devido às suas opções políticas. e também dizem que é difícil trabalhar com ele, é extremamente autoritário, tem sempre de ser como ele quer.
EliminarPrefiro prescindir desse conhecimento sobre atitudes políticas e outras dos autores, pois conhecendo-as é quase impossível separá-las da obra. Pelo menos eu não consigo alhear-me disso, por mais que as considere distintas. Lembro-me de ter descoberto a música através da rádio e cassetes partilhadas e para mim foi um choque, anos mais tarde, o confronto da "música pura" com a existência física das bandas, cada um ter um corpo, um rosto, até a realidade dos próprios instrumentos, etc. Embora continue a preferir a ausência de referências supérfluas, nem por isso me coíbo tantas vezes de buscá-las (ainda para mais hoje em dia basta ir ao google).
EliminarOutro dia mostrei esta a um dos amigos melómanos, acrescentando que por certo seria uma das que levaria para "a ilha"
ResponderEliminar:D
https://www.youtube.com/watch?v=9VlfoophZfI
muito bons os Silent Poets.
Eliminareu acabei um pouco por impulso de encomendar hoje o album desta música :D
https://www.youtube.com/watch?v=mr1Bm5h5B3w
Fónix caralho puta que pariu!
Eliminarsó agora tive oportunidade para ouvir esta malha
adorei!!!
já ando no youtube e net all arounds a ouvir o que há
opá
weeeeeeeeeeeeeee
obrigada!
https://www.youtube.com/watch?v=P8GKQsef1OI
Eliminarduas aguardentes e três cigarros!
:D
roll on sister and feel the wee vibration of smoking jah ;)
Eliminar