sábado, 31 de março de 2018

Doubled face staring at the mirror


'Doubled face staring at the mirror'
Vidro partido e pintado sobre lápis e pastel de óleo 
sobre papel sobre placa de madeira
43cm por 52cm (com moldura)
1998
ZMB




Esta assemblagem tem por base 
este excerpto de um texto de Claudio Mur:
'Even death is better than this useless life'
Retirado do livro Kcoillapso,

'
Acordei tarde hoje. Como o hoje era sábado, levantei-me por volta das duas
horas da tarde. Não acordei bem disposto nem rápido. Tem-se repetido ao
longo das semanas. A culpa penso ser da preguiça. Quando finalmente saí
da cama, fui directo ao espelho. Levei as mãos à cara e puxei com violência
a pele para baixo irradiando os meus olhos de sangue capilar.
Banho?, pensei eu.
Não. Tomo amanhã.
Dirigi-me à casa de banho, experimentei a nova espuma de barbear e as
novas gilettes. Quando pus a lâmina na cara, esta queixou-se.
Ai! As da outra marca eram bem mais amáveis, bem mais gentis para
comigo.
Levei a toalha à cara, e vi no espelho uma pequena incisão vermelha, abri a
boca tentando encontrar as amígdalas mas não vi nenhuma, então respondi:
Pois é, tens razão. Devia ter aberto o pacote e ter experimentado antes de o
comprar.
Voltei ao quarto. A gaveta esperava que eu lhe tocasse. A sua virtude
continha comprimidos para a memória e ampolas bebíveis para a boa
disposição. Ao voltar ao espelho comecei a pensar.
'

Sem comentários:

Enviar um comentário