sábado, 2 de maio de 2015

O perguntador


'O perguntador'
óleo sobre pano crú
49 cm por 62cm
2015
ZMB

No início de Fevereiro de 2012 terminou a minha última ligação contactual a uma empresa.
Alistei-me no centro de desemprego.
Tive que deixar o palácio onde estivera a residir nos últimos seis meses
e procurar algo mais barato.
Voltou também a vontade de pintar, estivera ocupado nos últimos dois anos
a trabalhar e pouco tempo tinha livre para me dedicar à bela arte.
Ingressei assim em Labutes radio tower como residente.
Este trabalho: O Perguntador: foi começado nesta altura e ainda de modo nenhum terminado
utilizei-o para criar juntamente com outros elementos
 um ecran para o agora defunto site das Edições Cassiber.

Em 2014, pus-lhe uma grade e comecei a pensar em terminá-lo.
Algo que fiz este ano em Abril, após descobrir a fotografia de MCS
que pode ser visualisada aqui :

Utilizei desta fotografia alguns elementos visuais e a perspectiva
para transformar o que no meu pano crú era um céu informe e mal pintado de violeta
numa bela paisagem que dá profundidade de campo ao perguntador.
Dou os parabéns ao MCS pela sua fotografia e agradeço porque 
sem ela este meu trabalho não teria tanto interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário