sábado, 13 de fevereiro de 2016

Mulheres bonitas há muitas
mas Mãe há só uma

Amanhã será dia de apanhar metro e autocarro para ir almoçar
a casa dos meus pais. Amanhã seremos só nós os três, 
as minhas irmãs passarão o dia com os maridos.
Amanhã vou oferecer uma prenda à minha mãe:
foi um desafio/trabalho de uma professora no Espaço T.
«Uma prenda para o dia  dos namorados, ou para oferecer a uma futura», disse a professora.
«Para ir para o museu [como as anteriores nunca aceites]?! 
Prefiro oferecer à minha mãe», respondi.
Escolhi temas bíblicos, para agradar, dado a minha mãe ser católica.

Consiste numa caixa-saco de cartolina laranja, uma caixa pintada de acrílico azul-metálico e
um desenho, uma tela em óleo e um cartão de boas-intenções-poema com uma aguarela.

O primeiro desenho é uma cópia de uma pintura, talvez Velasquez talvez El Grecco,
representando a aparição do anjo a nossa senhora.
A tela pequena é uma cópia da 'Adoração dos reis magos' de Bruegel.
(Nesta tela, a verdadeira arte está nos retoques efectuados pela professora.)




A natureza-morta fotografada e encenada:



Sem comentários:

Enviar um comentário