Temos um governo de maioria absoluta e portanto o PS tem o poder executivo, o poder de legislar.
O presidente ou veta ou manda para o tribunal constitucional ou assina ou usa a bomba-atómica e demite o governo e provoca eleições.
Acontece que o presidente, sobrinho de um presidente em ditadura, deve estar-se a confundir e a pensar que é o presidente do conselho.
Deveríamos talvez lembrar ao presidente que foi ele que deu a maioria absoluta ao PS, quando provocou eleições antecipadas. Quis pôr lá o Rangel mas o povo preferiu levar o Rio a votos e depois ganhou o PS. E depois vimos o Rio a demorar 3 horas a abrir a porta à polícia e a vir gozar com o pagode para a varanda. Só para lembrar que a mim, se a polícia me batesse à porta e eu não os ouvisse, a polícia arrombava-me a porta.
Está muito arreliado porque o povo parece gostar do PS e não do seu PSD.
Bastava na altura o sr. presidente ter forçado, como o PCP queria, que o PS apresentasse novo orçamento, um que fosse aprovado pelo parlamento. Mas o presidente quis de maneira diferente, e agora temos que aturá-lo na praia a tomar banho, enquanto lê uns textos quaisquer de trabalho, para depois anunciar que vai anunciar para a semana que vem, etc etc, o presidente xetáculo! como diz o ex-gordo do Preço Certo (e diga-se a verdade, o Fernando Mendes tem agora certmente uma melhor saúde arterial, boto gósto na sua perda de obesidade).
É claro que o PS é quero, posso e mando.
Mas que temos em alternativa?
Um Montenegro que abandonou o sorriso irónico no canto da boca e agora se irrita perante os jornalistas quando fala do mal do socialismo?, um Ventura que qualquer dia sai do armário onde o seu padre confessor o colocou, padre que reza missas em latim e até foi visado por denúncias de abuso clerical?, uma IL que só vê dinheiro e lucro e meninos e meninas cosmopolitas?, um Raimundo que até começa a ser bem visto porque o PCP apoia o catolicismo do papa xicos?, o BE onde a massa de jovens militantes artistas votam nas autárquicas no Rui Moreira porque têm medo de perder a bolsa do Criatório?, no Livre e no Pan? No Florimelo do CDS?
C'mon!, eu vou masé votar no Partido dos Reformados!
Sem comentários:
Enviar um comentário