quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Breve apontamento ideológico

'
Tive no hostel onde trabalho um hóspede angolano que ficou uma semana, o meu pai quis saber a sua cor política, se era do MPLA ou da oposição, ora como esse senhor me tratava ora de amigo ora de campião quando eu o ajudava a estacionar o BMW super-familiar ou o via com um fato de treino do Madchester United e que passava ele próprio a sua camisa de seda roxo-clara... eu disse a meu pai:
-- Ó pai, eu não quero saber a cor política dos meus hóspedes, não quero que fiquem mal contra mim nem contra a casa, eu quero que eles voltem, há dias esteve lá uma evangélica brasileira que dizia que era de Deus e nós éramos todos bandidos, e até houve um senhor que falou bem do Passos... eu ouvi e calei...
-- Mas, filho, tu, um filho de rico não pode ser de esquerda...
-- E tu és rico, pai?
-- Havia um comunista que o dizia: eu tenho uma casa logo sou rico!
-- Eh eh, e quem tem 50 casas?
-- É um ricaço.
-- E os bancos que têm milhares de casas?
-- As casas não são deles...
-- Pois não! Atão, o que são? São ladrões!
'

Claudio Mur

Sem comentários:

Enviar um comentário