domingo, 12 de fevereiro de 2023

Notas sobre a AI e o chatGpt

Num destes almoços de Domingo com a família, fiquei a saber através da minha sobrinha que existe uma funcionalidade no processador de texto Word permitindo ao estudante escrever um texto só com a voz, ou seja, uma pessoa recita o texto, o microfone do portátil grava a voz e a máquina escreve o texto num documento.
Parece-me que se para uma pessoa incapacitada pode ajudar, é um incentivo aos calões: olha, já viste?,: o computa fez o trabalho por mim.
O mesmo se passa com o chatGPT, quem valida a autoria de um trabalho que recorreu a este robot?, será que o futuro é discutir filosofia com uma máquina? ( eh pá, ele compreendeu o Finnegan's wake!), e quando um ser solitário e psicótico se apaixonar pelo robot e depois partir tudo á sua volta quando o bot lhe disser:: amig@, eu não existo... desampara a loja.

Sem comentários:

Enviar um comentário