segunda-feira, 28 de julho de 2025

Hipocrisia das gentes nacionais

Vejo muita gente preocupada com os ciganos, os árabes, os hindustânicos e dizem que eles vêm para cá para causar problemas, mas depois vemos no Jornal de Domingo na SIC jovens turistas em Albufeira bêbados a partir à cadeirada pessoas em bares que só existem para os servir.
Vejo muita gente a dizer mal das brasileiras e africanas e depois são elas que cuidam dos nossos idosos e limpam as nossas casas a troco de salários de miséria e muitas vezes sem direitos laborais, e é se querem, dizem os patrões e patroas, porque senão podem voltar para a terra delas.
Vejo muita gente queixar-se da insegurança nos bairros e no centro das cidades e dizem que a culpa é dos imigrantes mas depois esquecem-se de como era o Porto nos anos 80 quando podias levar com um balde de urina na cabeça ou ser esfaqueado por um português ou esquecem-se dos bandos de jovens suburbanos que invadem e destroem desde autocarros ou lojas ou batem em sem-abrigos quando vêm divertir-se à noite no Porto. 
Queixam-se que agora há ruas de Lisboa cheias de gente de pele escura, mas esquecem-se que a zona do Rossio sempre foi habitada por negros e que já no tempo do terramoto Lisboa era habitada por escravos de várias cores, mercadores de Itália e da Flandres, quem eram os Lisboetas? Os imigrantes que vinham das aldeias em busca de uma vida melhor porque os outros iam vandalizar as colónias e roubar-lhes o ouro e as mulheres.

Sem comentários:

Enviar um comentário