segunda-feira, 11 de agosto de 2014

The starlit mire


'The starlit mire'
óleo sobre madeira
90cm por 90cm
2009
ZMB

Também eu tive uma tentativa falhada de suicídio.
Hoje parece que é um crime. 
No hospital disse ao polícia, que perguntava, disse que queria sair do país.
Deixou-me em paz. A médica na urgência queria internar-me.
Fiz com que a minha mãe, 
na altura ainda por mim oficialmente responsável, assinasse um termo de responsabilidade.
E então fugi para a frente:
acabei um curso,
conheci parte da europa,
trabalhei, desatinei e pintei.
Escrevi metaforicamente sobre uma prisão 
(Claudio Mur é um escritor suicida falhado e por isso preso neste mundo) e 
numa avaliação psiquiátrica informal disseram até que o texto já estava escrito
quase como a dizer: 
'Inteligente'
mas eu, um solipsista da culpa alheia, apenas pareço querer ouvir:
'escreveste o texto, é de facto isso que quizeste,
só tu és o responsável pelo teu colapso mental'
A metáfora tornou-se real e o real é não ter direitos
e os vizinhos dizerem:
'Estudou tanto que queimou e ficou maluco'

Sem comentários:

Enviar um comentário