sábado, 23 de julho de 2016

Aguarelas com artistas de rua na Ribeira

As telas que tenho pintado ao longo deste último ano
e aquelas que tenho etiquetado como 'artistas de rua'
foram feitas a partir de fotografias tiradas por mim.
Tenho tentado pintá-las o mais aproximadamente possível à realidade da fotografia,
embora tnha intrroduzido elementos de 'arte outsider' 
tais como pintar grafitis onde eles não existiam.
Só me falta pintar um da série que pensei fazer.

Entretanto, ao colocar as telas na parede do meu quarto,
lembrei-me de fazer desenhos em estilo livre e informal 
sem quaisquer preocupações em parecerem reais as figuras
e por observação à distância da tela na parede.
Fiz esses desenhos a lápis de grafite em folhas de papel tamanho A5.
Digitalizei-os, imprimí-os em papel de aguarela tamanho A4
e, finalmente, colorí-os com tinta de aguarela.
Serão, no total, doze aguarelas, das quais apresento as primeiras quatro.
Farei igulmente desenhos destes artistas em pastel seco usando o mesmo método.






Sem comentários:

Enviar um comentário