domingo, 3 de junho de 2018

Bruises? Love me tender

Pintado em 2009
Restaurado em 2017
Pintada uma pequena alteração na cor dos lábios e
envernizado em 2018


'Bruises? Love me tender'
óleo sobre madeira
71cm por 90cm
2009 - 2018
ZMB

(fotografia de época)



Eu só agora coloco aqui este trabalho porque ele estava degradado.
Em 2017 limpei-o com anacrosina e retoquei levemente a cor.
Outra razão para nunca ter apresentado uma fotografia de época até hoje é porque
este era um quadro falhado:
Eu tinha literalmente pregado esta placa de madeira numa prancha de MDF,
pintada de branco e ligeiramente maior.
Decidi em 2009 submeter este quadro a uma bienal de arte erótica
mas a sua participação foi recusada.
Não me lembro já se foram apresentados motivos para a recusa ou se estes eram necessários
mas após reflexão crítica, penso que
o defeito seria o peso da prancha de mdf: seria difícil fixar a obra à parede.
Em 2017 despreguei a madeira do mdf, um dia há-de ser propriamente  emoldurada.

(fotografia de época)




..

(FOR SALE, shipping is already added to the price)

It ships in a cardboard box

350€ (European Union and UK); 375€ (rest of the world)

payment to Rui Lourenço by paypal to 
(
please add a note telling the ref: of the painting
Ref: 2009-2018-metender
)




Sem comentários:

Enviar um comentário