domingo, 26 de janeiro de 2020

Para a Ana Guru, uma boa alma

Como se a Terra corresse Inteirinha atrás de mim O medo ronda-me os sentidos Por abaixo da minha pele Ao esgueirar-se viscoso Escorre pegajoso E sai Pelos meus poros Pelos meus ais Ele penetra-me nos ossos Ao derramar-se sedento Nas entranhas sinuosas Entre as vísceras mordendo Salta e espalha-se no ar Vai e volta Delirante Tão delirante É como um sonho acordado Esse vulto besuntado A revolver-se no lodo A deslizar de uma larva Emergindo lá no fundo Tenho medo ó medo Leva tudo é tudo teu Mas deixa-me ir Arrasta-me à côncava do fundo Do grande lago da noite Cruzando as grades de fogo Entre o Céu e o Inferno Até à boca escancarada Esfaimada Atrás de mim Atrás de mim É como um sonho acordado Esses olhos no escuro Das carpideiras viúvas Pelo pai assassinado Desventrado por seu filho Que possuiu lascivo A sua própria mãe E sua amante Meu amor quando eu morrer Ó linda Veste a mais garrida saia Se eu vou morrer no mar alto Ó linda E eu quero ver-te na praia Mas afasta-me essas vozes Linda Tens medo dos vivos E dos mortos decepados Pelos pés e pelas mãos E p'lo pescoço e pelos peitos Até ao fio do lombo Como te tremem as carnes
Fernão Mendes

esqueçam a Amália,
a verdadeira música tradicional é a do Fausto!

4 comentários:

  1. obrigada, Zê
    eu tenha alma de iôiô. nada de guru :)

    ResponderEliminar
  2. um iôiô viaja na distância e assemelha-se ao guru que viaja no tempo, sabias?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://scontent.fopo3-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/83822811_2566799156703192_7407528076776570880_o.jpg?_nc_cat=105&_nc_oc=AQlTmyCjwD4vIccIDfOBmZNo_Gkdgfim6sNsQAgaZ8DiBmlQ-B7r4Xe5IJITBy0rD3g&_nc_ht=scontent.fopo3-2.fna&oh=7e640ef77e5302bf71ac2494c8f92b1e&oe=5EC57794

      Eliminar