sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Tuíte Café de saco não manda ninguém de saco e tira o asco dos puxa-saco

 Quando já é difícil encontrar um café na vizinhança que não tenha fechado ou não esteja invadido pela música sertaneja e o teu único vizinho, com quem tu ainda trocas algumas palavras além do respeitoso «bom dia, boa tarde» e antigo colega de festança copofónica, que já poucas saudades deixam que não tenham sido escrevinhadas por alguma personagem do meu eu... 

e ele me diz que só quer saber de quanto lhe vai custar comprar um carro eléctrico enquanto eu lhe falo da obsolescência das baterias e dos prejuízos sociais e ambientais que são provocados ao produzir uma bateria de lítio... 

e ele me fala da teoria da grande substituição quando vê um negro entrar no café para registar o euromilhões rematando com «olha o que se passa em França, vais ver aqui dentro de alguns anos...»,


fica explicada a razão porque cada vez menos saio de casa e prefiro dialogar com as personagens dos livros que leio enquanto fumo cada vez menos, ouço um disco e bebo café de saco fervido no fogão da cozinha.

Salvam-se actualmente dois cafés a uma hora de distância: O Asa de Mosca e o Macau onde de vez em quando me reúno com os meus dois leitores preciosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário