sábado, 2 de abril de 2016

O amor entre fantasmas



Nos anos 80, esta música foi editada como lado B de um maxi na 4AD,
E depois, mais tarde foi reeditado numa compilação em duplo vinil com o título 'Hysterie':
https://www.discogs.com/Lydia-Lunch-Hysterie/master/67126

Não sei detalhes da vida em comum deste par
e é com pena que soube da morte recente deste extraordinário guitarrista.
Sei que ele gravou com as bandas do Nick Cave, esteve também numa banda chamada
'Crime & City Solution' que aparece, actuando ao vivo, no filme 'As asas do desejo' do W Wenders.
Sou da opinião que o estilo deste guitarrista foi uma influência no som de guitarra
que aparece nos discos iniciais dos Mão Morta, no  lp 'Corações Felpudos' em particular.

Eu sempre gostei musicalmente da Lydia Lunch, tenho também este vinil,
ela é para mim a Viúva, e não será extraordinário pensar assim
pois ela teve uma editora, onde editou vários discos, que se chamava
'Widowspeak Productions'
Além disso, dois dos seus discos chamam-se 'Honeymoon in red' e 'Shotgun wedding'

Agora ouçam:
«Eu apaixonei-me por um fantasma ele é apenas uma sombra do seu ser anterior, eu apaixonei-me por um fantasma ela é apenas uma sombra do passado»

Letra de Lydia Lunch e Rowland S Howard:
http://songmeanings.com/songs/view/3530822107858757686/

Sem comentários:

Enviar um comentário