domingo, 29 de abril de 2018

Delford Drive


'Delford Drive ashtray at window'
pastel sobre papel
59cm por 42cm
1998
ZMB


'Delford Drive mirror'
pastel sobre papel
59cm por 42cm
1998
ZMB

Delford Drive era o nome do bloco de vivendas a 5km de Cork 
onde eu arranjei o meu último quarto de estadia na Irlanda.
Foram três meses de solidão, sem nada para fazer porque o último autocarro era às 23h30m.
Foi de maneira que consegui poupar dinheiro para me vir embora de avião e de vez no Natal.

Nesta época, frequentei um curso de pintura de modelo nu.
Era uma ideia minha da altura tentar ganhar portofolio para poder concorrer 
à entrada na faculdade de belas artes de Cork
mas cedo desisti da ideia.
A Irlanda foi uma experiência de grande dimensão.
Se não tivesse desistido e lá tivesse ficado, talvez nunca mais voltasse a Porttugal.
As minhas raízes falaram mais alto

Sem comentários:

Enviar um comentário