sábado, 6 de abril de 2019

Mixtape for a kiss

'
(Madredeus no youtube)
-- Geralmente eu penso que falo muito mas não faço nada... mas eu já tenho a minha cruz...
(’’a barca da fantasia / o meu sonho acaba tarde / deixa a alma de vigia’’)
-- ... eu não quero cometer os mesmos erros...
(’’acordar é que eu não queria’’)
-- ... estou tentando ser diferente...
-- Vá, escolhe uma música.
-- Eu sou meia míope, eu sem óculos não enxergo!
-- Olha, esta também é fixe!
-- Num gosto.
-- Dá uma oportunidade!
-- Não simpatizei.
-- Ó...
-- Pá, quando gosto gosto, quando não gosto não sou obrigada a...
-- Escolhe aí uma música!
-- Ã... aquela música... a...
-- Amor Electro, a máquina, a nossa música?
-- Isso!
-- Ei já não ouço isto há muito tempo.
-- Quero essa música no meu telemóvel.
-- Tá bem.
(’’não ter o que fazer/ tudo a acontecer’’)
-- Já viste como eu sou uma mulher sortuda?
-- É! És muito prendada!
-- Ihiihihii... na verdade eu sou uma mulher sortuda, toda a gente gosta de mim...
-- Pois...
-- Bom, pelo menos a maior parte dos homens... eu acho que sim...
-- Sim, mas não só, as mulheres também, nem todas te querem foder, por exemplo a Vanda do bar... ela gosta de ti, ela compreende a tua natureza, ela gosta de pessoas como tu... vê-se que é uma pessoa fixe, que encara...
-- Não sei porquê, mas eu acho que tu estás interessado na menina...
-- A Vanda é muito bonita... é bonita, achei interessante, é um regalo para os olhos.
-- Estás interessado nela...
-- Não estou nada, é bonita, mas não vai acontecer nada, não vou fazer nada, não vou...
-- Mas estás interessado...
-- É bonita, é interessante, gostei muito dela hoje, do vestido, das tatuagens...
-- Anda lá, diz a verdade para mim!
-- Não estou nada interessado não... mas gostei.
-- Anda lá, somos amigos pô... quer dizer... eu posso falar das minhas merdas... e tu não falas das tuas porquê?
-- Não... é... é uma mulher e não uma menina, é uma mulher de vinte e cinco anos... deve ser a idade que ela deve ter... tava muito bem vestida... muito bem apresentada para uma empregada de bar... o corpo é fabuloso... as tatuagens são bonitas...
-- humhumm...
-- É atraente... mas agora... não me vou meter com ela, ela está a trabalhar, não vou estragar o trabalho dela... só por causa dum... fetiche... ela é bonita de ver, é fixe para toda a gente, enche o bar, ganha clientes...
-- Ela é carismática...
-- É, ela é um pouco como tu, ela atrai as pessoas aos bares, tal como tu só por estares num bar as pessoas acabam por entrar no bar... ela é igual...
-- Ã, eu fiz quem entrar no bar?
-- Tou a dizer... a tua presença, a tua cara é tão carismática... as pessoas sentem curiosidade...
-- Ah, estás falando do Araújo!
-- Qual Araújo?
-- O negro...
-- Ah aquele... tu disseste que o conhecias do...
-- Sim, mas ele estava ali acompanhado de muitas mulheres...
-- Mas ele quando veio falar contigo, ele estava sózinho...
-- Mas naquele dia que a gente foi lá à esplanada, ele estava com muitas mulheres...
-- Mas estás a falar de quem? Aquele que falou contigo agora neste bar?
-- Sim, o negro.
-- Quando é que eu o vi antes?
-- Eu vi ele quando nós fomos lá na primeira vez...
-- Ah, na Terça-Feira ele estava lá? Não reparei...
-- Eu fui contigo fumar um cigarro, ele olhou para mim, eu olhei, ele sorriu e eu fiz assim...
-- Ã... Não reparei, só reparei hoje pela primeira vez, não tinha reparado nele... olha tens o isqueiro?
-- Eu não, não tenho o teu isqueiro. Ou eu tenho? Deixa eu ver.
-- Ora vê.
-- Não, não tenho, tenho o meu, é... se quiser me revistar?
-- Não...
-- Ah, está aí no teu rabo, estavas sentado nele, olha... já ia levar por tabela!
-- Não... eu estava a perguntar porque assim ajudaste a encontrá-lo.
-- Eu sou tudo menos ladrona! Vê lá, presta atenção, já estás farto de me conhecer.
-- Claro, não estou a dizer nada disso, não entres em filmes, não estou a duvidar de ti, perguntei porque podias tê-lo visto, não é? Para ajudar a encontrar... E agora qual é que queres? Olha, esta é fixe!
-- Não quero, não sei quem é.
-- Pronto, esta agora é fixe!
-- Num gosto, não gosto dessa música!
(The Gift: ’’Talvez por eu não saber falar de cor/ Imaginei’’)
-- Ah gosto!
-- É, é bonita...
-- É, eu só não gosto do princípio da música...
-- Mas tens que dar uma oportunidade...
-- É mesmo uma voz do caralho...
(’’O teu virar de costas/ Um último adeus’’)
-- Sabes que ela é casada com um cantor de heavy-metal? É assim uma junção de mundos diferentes...
-- É mas cada um vive à... ele tem a ideia dele que é cantar o que gosta, aquilo em que acredita... e ela também...
-- Sim, e às vezes colaboram os dois, cantam juntos...
-- E?
-- É fixe, é bonito até.
-- Quer dizer que?
-- Gostam um do outro, gostam de fazer coisas em conjunto, isso é bom...
-- É vero!
-- Olha, esta tem o Rui Veloso, gosta desta?
(Perfume: ’’câmera lenta/ oito ou oitenta)
-- Veríssimo, é o meu amigo, já estive com ele pessoalmente, eu sou uma pobre mas sou uma pobre vip foodasse ihihih
-- Sim já me tinhas falado...
(’’o livro que não li, o filme que não vi’’)
-- Dá-me um beijinho...
-- Tu gosta muito de mim, não gosta?
-- Um bocadinho! Dá-me um beijinho...
-- Au au, olha que eu mordo! Bom, já dei!
-- Só mais um...
-- Never!
-- Jamais?
'

anonim@s do século XXIII

Sem comentários:

Enviar um comentário