quinta-feira, 25 de abril de 2019

Tias e beatas de tribunal

Há que ter cuidado com certas mulheres das quais as poucas coisas que sabemos é trabalharem em tribunais, nem que seja a servir café, e que se dizem do lado das «mulheres honestas» que os seus superiores, como aquele juiz que se tornou mediático, pretendem defender por oposição às «mulheres adúlteras» que acabam a castigar em acórdãos. Há que ter cuidado porque podem arranjar expedientes para nos preudicar a vida. Não havendo nada de criminoso a imputar-nos, apenas o fumar de vez em quando um charro, dedicam-se enquanto se imaginam a trabalhar num processo a escrever textos cor-de-rosa onde os personagens masculinos são todos uns escroques em relação às mulheres ou às antigas namoradas. Venho-me apercebendo disso ao longo dos meses. O que me incomoda um pouco, é ver um outro pormenor que eu ficcionei a partir da minha vida ser trucidado, distorcido e adaptado. Eu tenho um pouco a mania da perseguição mas não há texto que ela escreva que não tenha um pormenor que eu não veja como uma espécie de facada literária. É certo que não é plágio mas incomoda-me ver que esta mulher, que também é blogger, insiste em mostrar ao mundo, o que me parece ser, o seu ressabiamento perante os homens. Não tem ela uma vida feliz?, o grande amor da sua vida deixou-a por uma «desavergonhada» e não conseguiu ainda encontrar um marido para quem cozinhar?, porque não ficciona ela histórias bonitas acerca dos seus homens, os seus homens fizeram-lhes todos mal, teve ela alguma vez um homem na vida?
São perguntas que não lhe quis fazer quando tomei café com ela uma única vez, incomodou-me o seu olhar inquisidor quando quis, tal como se fosse polícia ou psiquiatra, saber se eu fumava. Mas não se importou quando eu lhe disse que Prozac ou comprimidos para dormir também são droga e até admitiu que a eles recorreu para curar uma depressão. Tenho eu de dar link e audiência a esta mulher, para quem os meus hábitos e modo de vida são censuráveis, além de na tal nossa conversa não ter surgido nenhuma faísca? Já há alguns meses que a eliminei do facebook.
Tenham cuidado com as mulheres despeitadas, algumas ficarão para tias ou mesmo beatas.
Que nas suas histórias haja ao menos sal, alho ou pimenta será pedir em demasia.

Sem comentários:

Enviar um comentário