quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Vai trabalhar

eu e a lady alfa a mandarmos ir trabalhar!


No meu último trabalho com contrato
numa fábrica como empregado de armazém,
um empresa familiar com sete ou oito empregados,
cheguei a ter três chefes além do patrão:
o chefe de encadernação, o chefe de tampografia e serigrafia e o chefe de armazém.
Todos eles eram fixes, éramos poucos, 
e além destes chefes havia as mulheres costureiras, dois cartonageiros,  a secretária e a segunda.impressora de serigrafia
Eu era o gajo faz tudo, que não sabia nada mas ajudava onde fosse preciso 
e aprendi muito com os chefes e também trabalhei:
cheguei a tampografar dez mil sacarrolhas com publicidade numa semana, oito horas por dia.
Dava-me bem com todos,
houve uma vez em que estava a descarregar uma palete com o chefe Armando de sessenta anos
e vem o chefe Damião de quarenta e poucos falar, incomodar, perguntar, 
dizer qualquer coisa não relacionada com o trabalho, ele era assim,
gostava do trabalho e que as pessoas trabalhassem bem mas gostava também de dar à língua.
Ora nesse dia, eu devia estar mal disposto, nove e meia da manhã, 
deveria querer fumar um cigarro mal acabasse de ajudar o chefe Armando
e virei-me para o chefe Damião que estava a meter nojo eheheh
e disse: 
Ó DAMIÃO VAI TRABALHAR!

A minha sorte é que todos se riram, as costureiras, a Manela, o Tiago, o chefe António
e eu safei-me que a coisa chegasse com mau cheiro ao nariz do casal de patrões.
Passou a ser a nossa anedota,do Tiago que hoje está em França e minha.
O Damião já integrou duas colectivas de pintura comigo, é um tipo impecável a sério.

7 comentários:

  1. ahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD


    (gosto das paródias do Nuno Lopes, em particular quando se ri dele próprio, coisa que nem todos conseguimos fazer)

    ResponderEliminar
  2. Boas!

    sabes do que me lembrei ontem à saída dos concertos em Guimarães?
    - agora ia bem masera um pão com chouriço daqueles da arca d'água!

    ;)))))))))))))))))))

    (enquanto andávamos ainda um pouco perdidos à procura do Museu, diz alguém: - se não encontrarmos o sítio podemos sempre ir ver a Rute Marlene)

    bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje é Tributo aos Iniciadores. 21h30m

      Se tu fores, eu vou
      senão fico a ler até queimar as pestanas :)

      Eliminar
    2. Já fui e já vim, não para assistir a isso do tributo mas para mamar pães com chouriço!!!!!, que eu em grávida não tive desejos por isso agora compenso.

      Eliminar
    3. A música era apenas o pretexto para te conhecer. fica para outra vez, se eu não estiver a ser incómodo para ti e para os teus.
      bom domingo.

      Eliminar
    4. "se eu não estiver a ser incómodo para ti e para os teus" ?! - PFFFFFFFFFFFFF, olha ele armado em cagalhão! :DDDDDDDDDDDDDDDD


      (...mas eu sou um bocado anti-social, já deves ter captado, então isso de conhecer outras criaturas pessoalmente, assim agendado, já me dou ao luxo de dispensar. não sei dizer isto de modo menos frio e directo. neste ponto do discurso lembro-me sempre de "Music, Martinis and Misanthropy")


      https://www.youtube.com/watch?v=ita8xHOtv1k

      (naturalmente não literal)

      Eliminar
    5. o meu erro foi o 'assim agendado', eu vi tarde o teu comentário ontem.

      naturalmente que o passado foi cheio de misantropia, esse gang do Boiled Rice na voz e do Douglas Pee na guitarra interessou-me nos anos 90, mas para mim foi um dead-end literal.
      Posso continuar misantrópico e antissocial mas comecei a acreditar que as pessoas podem partilhar vivências e afinidades. foi também o que esses nabos fizeram. deles só consigo hoje ouvir o album desta música e com reservas:

      https://youtu.be/APGq7e0DZr0

      Eliminar