terça-feira, 12 de outubro de 2021

Relatório do dia

 A novidade boa é ter arranjado um trabalho de média remuneração e com um horário das 9h PM até às 9h AM.

A novidade má é que o senhorio, a quem sou que tenho de ligar ou mandar mensagem, às vezes sms paga, para ele se dignar vir cá no dia 8 receber o valor do meu alojamento, o meu senhorio «passou-se dos carretos»: eu comentando com o meu colega de casa este define o senhorio como orgulhoso.
Explicando: este Sábado dia 9 mandei mensagem e ele pareceu não ter pressa, disse talvez Domingo ou Segunda ao final da tarde, respondi que fosse antes das 8h PM (e não acho que tenha de lhe explicar porquê), ele disse sim mas também tinha dito talvez, não marcou dia nem hora: deixou-me à espera.
Na madrugada de Domingo para Segunda, mandou mensagem pelo face às 2h30 AM, eu estava a trabalhar e só vi às 9h AM quando saí do turno da noite, a msg dizia: «amanhã vou tenta passar aí às 11h20AM»
Para quem dizia que ia passar ao fim da tarde, afinal mudou de ideia e quer passar de manhã. Não respondi, fodido pensei: vou ter de ficar acordado à espera dele. Esperei e ele nem «tenta passar» como disse que ia, na verdade... ele não passou e eu eu não pude ter o meu descanso merecido após 12 horas nocturnas de trabalho.
Ontem, 2ªf às 11h50 PM manda mensagem a perguntar se estou em casa às 11h20, eu leio a msg no trabalho tendo de interromper um reunião, e respondo fodido: «vai ser como hoje que fiquei à espera?», ele diz «não respondeste. Olha leva á Filomena á hora de almoc» e eu respondi que não tenho de ir a lado nenhum para lhe pagar e que se ele ainda não recebeu foi porque, mesmo morando na mesma rua que eu e ele subindo-a todos os dias não me bate à porta para ver se eu estou e se lhe pago. Rematei dizendo: «agora não me incomodes mais hoje porque estou a trabalhar.»
Ele respondeu dizendo que se não receber hoje vai tomar medidas adequadas. Mas esta sua msg ignorei o seu conteúdo ate depois das 8h de hoje e foi quase ao sair do trabalho. Vi que a primeira medida adequada que tomou foi bloquear-me no messenger.
Respondi-lhe: dentro de duas horas chego a casa do trabalho, passa lá às 11h AM (afinal ele perguntara se eu estaria às 11h20...)
Não me respondeu, nem passou às 11h nem às 11h 20m AM: desconfio que também me bloqueou no telemovel. Às 11h30 liguei-lhe duas vezes, atendeu mas não falou ou foi para o voice mail ou foi bloqueado. Gastei 50 cêntimos com a tentativa de lhe pagar a renda.
É agora meio-dia e pouco, acabo de escrever isto.
Fica à questão: É este um senhorio que respeita o inquilino?
Vai-me despejar? É que não tenho contrato de alojamento.
Talvez seja hora de procurar nova casa.
Preciso de um quarto para dormir e pintar, e outro quarto para arrumar os meus quadros, preciso de acesso a wc e a uma cozinha mesmo que comunitária, e que também possa fumar dentro do alojamento. É essencial ser um alojamento com janela.
Alguém sabe de algum local que me possa acolher em breve?
no Porto ou arredores.
Respondam sff para
Rui Lourenço (zmb_mur@yahoo.com)
p.s. : Ainda não me deitei e a culpa é de quem?


....

Adenda às 18h50 antes de ir jantar: ele não passou, para quem ameaçou que queria receber hoje deve estar muito ocupado. Eu vou comer e vou trabalhar.




Sem comentários:

Enviar um comentário