domingo, 30 de outubro de 2022

Pensamento da noite

"
Os rios não bebem sua própria água...
As árvores não comem seus frutos...
O sol não brilha para si mesmo!
E as flores não espalham sua fragrância para si...
Viver para os outros é uma regra da natureza.
A vida é boa quando você está feliz!
Mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa!
"
Shivana Ribeiro 

A minha amiga brasileira é uma guerreira, o que me liga a ela não é sexo, é amor, é companheirismo, nunca houve violência entre nós, ela dá-me paz, a doença que lhe foi diagnosticada vai levá-la mais cedo da minha companhia do que a sua vontade de voltar ao Brasil se concretize, ela não ganha o suficiente e as viagens e os aviões estão caros, às vezes penso em dar parte da poupança que já consegui nestes meus doze meses de trabalho e comprar-lhe o bilhete de regresso ao seu país, aí ela voltaria para junto da sua mãe, dos seus filhos, das suas netas e do seu macarrão com farófia e joãozinho, mas eu nunca mais a veria...
Trabalhar para quê quando não há futuro?

Sem comentários:

Enviar um comentário