sexta-feira, 22 de março de 2024

Genesis

 -- A sua mãe está cada vez mais bonita!

-- Obrigado gata, sim, a minha mãe está bonita mas está a...

-- Não diga isso, eu lhe proíbo!

-- Sim mãe é mãe. E a sua mãe está melhor? Recuperou da ansiedade?

-- Foi ao médico e ele passou medicamento. Está melhor mas já tem 80 anos. Ela pensa que eu esqueci mas eu apenas lhe perdoei. A culpa de eu vir embora foi do companheiro dela. Vinha com a primeira luz do dia e dizia «vamos trabalhar», era um safado cheio de doenças, aí eu gostava de dar a injecção nele, de o picar, via a tensão, o açúcar e depois dava a insulina...

-- Iá o velho que se metia contigo...

-- É, uma vez eu disse que ia cortar a língua dele e aí ele, o sem-vergonha pôs a língua de fora pra me provocar, aí eu me passei, e disse se não cala sua boca eu ponho insulina a mais! Aí minha mãe disse vou ter de encomendar dois caixão. E eu respondi na raiva: é melhor encomendar três! E pronto foi assim, não podia ficar lá, tinha de voltar para aqui.

-- Olha, é a diferença de uma mão verdadeira e uma mãe de criação: a tua pôs o companheiro à tua frente; a minha... olha então, ontem mesmo... eu costumo preparar dois pães com manteiga para o pequeno almoço e ontem assim fiz, mas ao dar a dentada no segundo acompanhando o café não quis comer mais e deitei o pão no lixo, então a minha mãe que só se levanta mais tarde depois viu o pão no lixo mas não disse nada, ao almoço olhou para mim com cara de caso mas não disse nada, e foi preciso chegar a noite, ela descer as escadas e chegar ao anexo e perguntar-me quase a chorar: Ru, estás mal do estômago?, percebes, ela passou o dia a sofrer por mim, uma coisa insignificante, cuidado aí com o poste.

-- Sempre que vejo um poste rio-me mas já não sei porquê ihihih.

-- Está no livro, tem de chegar até lá e ler. O livro tem também os seus pensamentos que é a secção das grandes penalidades eheheh está-se a rir? O livro é um jogo de futebol.

-- Ahahah

-- Pois foi assim, eu comecei a escrever e andava a escrever um pouco escondendo os factos até que você disse Isto dava o livro e então eu escrevi o livro. Depois a gente chateou-se e eu dei o livro por terminado, mas depois você ligou e até veio para minha casa correu mal e aquí pensei É a segunda parte e a final, mas depois você voltou a ligar e eu chamei-lhe prolongamento que só terminou quando eu deixei de ter casa para te receber. Então nada mais natural que haver um Aquecimento, um intervalo, e até uma nota de imprensa.

-- Tenho de ganhar coragem e ler.

-- Olha é o livro que mais me orgulho, eu já tinha escrito livros antes mas eram eu e elas ou eu contra todos e este livro é diferente, este livro és tu, tu e eu. E é por isso que me orgulho muito dele.

-- Chegamos à paragem, agora é só chegar o autocarro.

-- E logo neste fim de mundo...


Sem comentários:

Enviar um comentário