quarta-feira, 29 de maio de 2024
Se o trabalho faz bem à saúde que trabalhem os doentes
sábado, 25 de maio de 2024
Memória armorial
«Memória armorial»
óleo sobre papel tamanho A2
ZMB 2024
a partir de Romero de Andrade Lima
https://www.romerodeandradelima.com.br/
quinta-feira, 23 de maio de 2024
quarta-feira, 22 de maio de 2024
Vânia aceitou
Viu-a no café depois do jogo na televisão bebendo cerveja e enamorou-se do seu sorriso franco, pagou-lhe mais um copo e depois outro e, enquanto ia pagando, sentia dentro de si entrar a alegria que lhe faltava, aquela mulher que tão frágil parecia, tão pequena no seu metro e meio de altura, com o seu rir das parvoíces que ele dizia e das propriedades que ele mostrava e dos contos de vida que ele reexperienciava fazia-o parecer trinta anos mais novo. Foi por isso sem surpresa que a convidou a ir passar a noite com ele.
Ela nem reparou no convite, deixou-se ir, era para ela mais uma experiência alucinante a caminho do fim, Vânia queria morrer. Vânia falara comigo uns meses antes, queria que eu lhe arranjasse uma pistola, não para se defender, mas para poder entrar num bairro social, dar dois tiros para o ar e receber no corpo uma saraivada de metralhadora. Vânia acreditava tal como a sua igreja que o suicídio significava a condenação eterna do suicida, e por isso, Vânia escolheu ser morta, e para tal estava disposta a provocar a própria morte. Falou comigo e eu não a ajudei, disse-lhe O teu deus não dorme, ele sabe que o estás a enganar.
Vânia era pragmática e eu não a ajudando ela procurou ajuda em outro alguém e encontrou Alberto, um ex-militar reformado e reinserido e reabilitado após uma fuga para o estrangeiro por processo de violência doméstica. Alberto tem a foto do Cavaco emoldurada na parede da sala de jantar, Cavaco trouxe-o amnistiado de volta à terrinha onde agora vegeta no café bebendo e dando a beber, e nunca falta dinheiro para jogos de baralho quando o estabelecimento encerra e eles lá ficam até altas horas.
Nessa noite não ficou para a sueca, disse-lhes que tinha encontrado uma princesa, e que a deixara em casa. Conhecera Vânia ontem e logo lhe dera as chaves. Vânia aceitou.
terça-feira, 21 de maio de 2024
Tuíte O Ventura é um traidor
Facto: O Ventura acusou o Marcelo de traição à pátria.
Facto: O Ventura foi hablar espanhol ao mesmo local onde a Meloni parlou italiano e a Le Pin a parlé francês. O Ventura hablou em espanhol num encontro da extrema-direita em Espanha onde o partido espanhol Vox defende que Portugal é espanhol. Ventura até afirmou em espanhol que seria o próximo primeiro-ministro de Portugal. Será que Ventura defende igualmente como os seus amigos do Vox que Portugal deve ser espanhol?
Conclusão: Ventura deve ser investigado por traição à pátria portuguesa independente!
domingo, 12 de maio de 2024
E eu pergunto
Um holandês chegou há um mês ao Porto para trabalhar num projecto de novas tecnologias computacionais e mostrou-me a foto da mulher bonita com quem está casado e que ficou em Lisboa a morar numa casa da Avenida da Liberdade. Marius é homem e diz ele Man amigo, eu sou homem, tenho necessidades. Marius encontrou num bar uma portuguesa gorda de acesso fácil. Ela ficou contente de ter sido encontrada e passar a viver à grande e à holandesa na cidade onde sobrevive. Marius disse-me Tenho uma amante gorda oh oh. Até ao dia em que ele disse à Gertrudes que tinha mulher e que não queria tratá-la mal, que podia ficar com ele esta noite mas depois... Gertrudes respondeu que ia desaparecer da vida dele e que ele não a ia ver mais e que ele não gostava de ninguém e muito menos dele próprio. Marius disse Fica esta noite e ela ficou suspirando de ódio Vais ser sugado por uma brasileira.
E eu pergunto que culpa tem uma brasileira da Gertrudes ser gorda?
sábado, 11 de maio de 2024
Exposição Colectiva «Cheia» na Galeria Branda
A Galeria Branda é um novo projecto de divulgação de artes plásticas
que está sediada no edifício de um bar e loja de discos chamado Fiasco Bar.
Fica na Avenida Rodrigues de Freitas nº 133 Porto
Está fechado ao Domingo e Segunda-feira