sexta-feira, 1 de abril de 2022

É urgente aumentar os salários!

Na noite de sábado voltei ao horário nocturno e no domingo fui tomar café por volta das 4h da tarde com o Zé, estava uma bela tarde de sol, o Zé queria ver se arranjava piupiu, eu apenas queria desfrutar de uma tarde inteira livre, no horário anterior às 4h da tarde tinha de sair para apanhar o autocarro para o trabalho, agora é melhor, tenho mais tempo.
O Zé não arranjou o piupiu, soube-o quando o André lhe mandou uma mensagem perguntando pelo ivaucher, vieste na hora errada, disseram-lhe, ouvi também:
Há mais de dez anos, eu trabalhava no Algarve e o salário era de quinhentos, depois vieram os primeiros ucranianos e os salários não aumentaram e até baixaram porque os ucranianos faziam dois trabalhos por 500 euros, agora quem quer trabalhar por 600, 700 euros?, vêm aí mais ucranianos e andam-lhes a arranjar trabalho, e os portugueses?, eu não me custa trabalhar, eu gosto de trabalhar, agora o que me custa é trabalhar toda a semana e o dinheiro não chegar para me divertir no fim-de-semana...

Sem comentários:

Enviar um comentário