quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Perante a barbárie a pintura não interessa para nada mas...

 Recebi hoje de manhã as fotos tiradas pela fotógrafa Joana Hintze, a pedido da galeria Verão, mostrando a sua visão da exposição «Einstein Frankistein, um ego suburbano». Reproduzo-as em baixo.

Mas para mim os factos do dia são a idosa com formigas no corpo que acabou por morrer num lar e o inominável facto de um bando de bandidos ter deitado fogo a um sem-abrigo no Porto.

Outras notícias e leituras em blogues que considero dizem-me que o mercado do Bolhão está de volta mas tristonho e sem pregões, quero eu dizer, está higienizado e bonito para o turista ver e até o Miguel Esteves Cardoso invejar (como o fez na sua crónica no Público na passada 6ªf), o que talvez as pessoas não saibam é que os pregões desapareceram porque as vendedoras mais antigas e carismáticas já lá não vendem e porquê? Talvez porque as rendas que os vendedores pagam à câmara estejam cinco vezes mais altas e nem todos podem pagar esse tributo necessário para lá trabalhar, não me admiraria que os produtos no Bolhão estejam dez vezes mais caros e não será só por causa da guerra.


Agora as fotos da exposição:



















Sem comentários:

Enviar um comentário