segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Resenha da exposição «Einstein Frankistein, um ego suburbano» na Galeria Verão em Lisboa, este último Sábado dia 10 de Setembro


Antes de mais, quero mandar a filosofia às urtigas e contar o porquê do título da exposição: surge de uma anedota que se transformou em brincadeira: eu quando deixo crescer o cabelo ele fica todo no ar (ver foto de arquivo do frankistein em 2008, em baixo) e a minha amiga brasileira para me picar chama-me frankistein (coitada ehehehe ela não sabe ingalês), e eu respondo «não é frankistein, é einstein!»

A galeria Verão acolheu-me bem e fui muito bem tratado, cheguei a dizer à Antonia que a minha impressão sobre Lisboa melhorou muito, já lá não ia há anos, cheguei a ir ver concertos com os amigos a Lisboa quando era estudante, mas depois disso, só em casamentos ou baptizados.

Na galeria, estiveram presente a minha família e os amigos da galeria: a Marta da Fundação Treger Saint Silvestre e outros amigos e amigas quase todos artistas, que me deram os parabéns, diz a Antonia que eles me aceitaram «como um par». Fico contente.
Esteve também presente o André Lemos da Opuntia Books que já me editou dois fanzines com desenhos.

Na manhã de Domingo, fomos visitar a Gulbenkian, o magnífico jardim e a exposição temporária que põe em diálogo a obra de Archile Gorki e Jorge Queiroz (que também esteve na galeria no Sábado e me felicitou). Gostei bastante do trabalho dele.


O cartaz da exposição serigrafado por um atelier amigo da Antonia Gaeta:


O Einstein


O Frankistein


Desenho realizado no Sábado mostrando a galerista e curadora da exposição Antonia Gaeta


Com André Lemos da Opuntia Books


Com a maravilhosa Antonia


As fotos seguintes mostram as paredes da galeria e foram tiradas pela Antonia







Ora digam lá se a minha prima não é bonita? Broeiros de Lisboa ehehehe ela é comprometida e está bem de saúde!


A familia: primos, tias e segunda-prima



Grazzie Mile

ZMB LOVES YA ALL!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário