segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cristo perdoa-me porque sou cego, nº 2




'Cristo, perdoa-me porque sou cego 2'
acrílico sobre madeira, 
51cm por 39cm (com moldura)
1998 
ZMB

Na biblioteca da escola de artes de Cork na Irlanda
estava um livro sobre o pintor El Grecco.
Antes de, acidentalmente, o livro se queimar num incêndio doméstico
pude fazer um desenho e este estudo 
a partir de um pormenor de um seu quadro bíblico.

Num acto que não tem justificação válida
e depois de o oferecer a minha mãe devota,
desfi-lo em pedaços por alturas de 2000/2001
( Mas mãe quase sempre perdoa os filhos
estando eles doentes ou sejam simplesmente irresponsáveis.)
Ela fez-me o favor de gastar dinheiro e colar os pedaços 
e pô-lo na parede de seu quarto.
Eu acho que funciona como um crucifixo por cima da cama.

'mãe de santo que você se salve por mim'

Sem comentários:

Enviar um comentário