segunda-feira, 17 de abril de 2017

Sempre avante camarada Julião!

'
Por Ti Álvaro Cunhal

Por Ti Álvaro Cunhal não choro.
Eras imbatível, inflexível,
Um grande leader do povo
E a maior expoência
De toda a nossa resistência ao Fascismo!

Sensível, mas inflexível
Um homem do leme
Que lamento ao partir,
Mas de uma coerência
Que ninguém pode Acusar nem denegrir.

Preso, torturado, exilado, tudo Sofreste...
Contra o Fascismo desumanizado.
Mas Sempre resististe e os Trabalhadores
E o povo mais humilde estiveram sempre do teu lado.
Foi a ti e a eles que o Futuro esqueceu.
Também sou duro e estou ao teu lado
Não és Tu nem o povo nem eu que estou errado.
É o Sistema que nunca ouviu nem compreendeu ou
sentiu que estavas errado.
Que nos esqueceu e nos Acusa quando ele próprio
Está errado.

Adeus Álvaro
É Aqui longe no meu posto no Porto de poeta
combatente onde estou que estou a teu lado.

Chora-te a Família, o povo adora-te e a maldade
fica. Aquela com que foste confrontado.
'
J. Alberto Allen Vidal
13/06/2005

Sem comentários:

Enviar um comentário