sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Corolário anedótico e temporário

sobre a minha participação na exposição «Desvios e extravios»

1. Humor sexista

Um senhor chega à galeria, entra, extasia-se, pergunta informação e preços, diz que volta com a mulher para ela aprovar.
Ela chega curiosa, vê e sentencia:
«O quê? Um lobisomem na minha sala de jantar? Nem pensar!»

2. Humor surrealista britânico

Uma das minhas heroínas musicais dá-se ao trabalho de comentar uma publicação online, onde apareço fotografado em frente aos meus trabalhos expostos na parede da exposição, e escreve:
«Fantastic stiff»
Donde se admira o humor, conciso e de duplo sentido em apenas duas palavras, dos britânicos.
Eu pensei que fosse uma gralha tipográfica e respondo «thanks Rose :)», e só depois vou ao dicionário para ver se «stiff» é ou não gralha de «stuff» e descubro que «stiff» sgnifica «cadáver».
É um elogio sardónico: sou um cadáver fantástico, an exquisite corpse, un cadavre exquis. sou ZMB, o zombie, o cadáver vivo, o lobo homem que se pergunta, the wanderer.


Sem comentários:

Enviar um comentário