quinta-feira, 6 de junho de 2019

As prendas do Giuliani



O meu amigo e vizinho poeta,
pensando que eu estava chateado com ele por eu ter um dia destes recusado fumar um charro dele,
veio oferecer-me uma saca cheia de livros.
«Ó Giu, olha a minha estante, ainda não li metade dos livros que tenho, e desses nem metade tenho aqui, não vês que não tenho espaço?»
«Sou eu que ofereço, não podes recusar!»
Escolhi estes nove, tinha-lhe comprado por um euro, há cerca de um mês, um da mesma colecção:

François Mauriac «Os anjos negros».

Estes são os que aceitei desta vez, os outros ficaram para ele vender a alguém:

Raymond Radiguet «O baile do conde de Orgel»
Blaise Cendrars «O ouro»
Panait Istrati «Os cardos do Baragan»
Georges Bernanos «Um crime»
Georges Simenon «A sonsa»
Georges simenon «Bairro negro»
James Hilton «Adeus mr. Chips»
Fortunato Seminara «Vento no olival»
Somerset Maughan «A casuarina»

Da mesma colecção há muito tempo que tinha comprado «O estrangeiro» de Camus

6 comentários:

  1. Lembro-me de os meus pais se alambazarem com essa colecção nas Feiras do Livro, :) praticamente só compravam usados, passavam horas a dedilhar lombadas em 226ª mão!

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom fds,
      ultimamente tenho ouvido DCD em cd: é uma das «minhas» bandas, se abrisses a tua caixa de comentários e tivesses atenção ao spam, eu comentaria lá de vez em quando. é só uma sugestão.

      Eliminar
    2. Oi???? Abrisse o quê?!!!! Experimenta clicar no título do post... e vê lá se não dá para comentar... :))))) vai lá que eu espero!

      Eliminar
    3. no spam só tenho convites para comprar Amoxicillin... ou não estaremos a falar do mesmo blogue|? LOL

      Eliminar
    4. Já consegui, vai lá ver :)

      O meu spam é variado e às vezes perigoso e surrealisticamente poético, eis um exemplo:
      ''Greetings Dear Helper,
      There is absolutely going to be a great doubt and distrust in your heart in respect of this email, coupled with the fact that, so many miscreants and impostors (scammers) have taken possession of the internet to facilitate their nefarious deeds, thereby making it extremely difficult for genuine and legitimate business class persons to get attention and recognition.
      I am Ms Susan Williams your friend. I have been diagnosed of a complex case of ovarian cancer that has spread into my pelvic cavity, consequently, is due for surgery as the only cure by my doctors. I decided to donate my estate worth of $27,500,000.00 Plus 105 Gold Bars to any individual or organization that is willing using it for the benefit of the poor and less privileged in the society.
      I have to say all my live I have never been married due to an encounter I had with my uncle concerning raping me and has made me to be afraid of the male counterparts that lead to my decision not to marry.
      Please let me know if you are interested to receive these funds by getting back to me immediately to enable me forward the contact information`s of Pastor Williams Harrison for more details on how to proceed.
      Yours sincerely,
      Best Regards
      Ms. Susan Williams.
      Writing from Sick Bed''

      o que dizes disto? nobody beats my spam lol

      Eliminar
    5. Toma lá para a troca:

      "É um grande ponta especialmente para aqueles novo para blogosfera.
      Curta mas muito precisos informação…
      Obrigado por partilha este. Uma leitura obrigatória artigo !"

      Muito mais surrealista do que o teu!!! ;)

      Eliminar